12/02/2015

Sobrevivendo à transição: Um ano e quatro meses!

Olá gente bonita! :D
Espero que vocês estejam bem :)
Hoje eu faço 1 ano e 4 meses de transição, e quero dividir com vocês mais um pouquinho da minha história capilar e falar sobre críticas nada construtivas, que me fizeram pensar que meu cabelo não era compatível com o padrão estabelecido pela sociedade.
E o "episódio" que eu quero dividir com vocês hoje aconteceu pouco depois da minha primeira escova definitiva.
Eu estava visitando a minha avó na casa dela, quando um dos meus tios chegou, olhou para mim e disse: "Nossa que legal! Você fica bem melhor assim, sem aquela bucha que era o seu cabelo!". Eu, envergonhada, não consegui emitir nenhuma resposta, a não ser um risinho sem graça. A casa tava cheia de parentes e a minha única vontade era correr dali e chorar.
Meu pensamento era: "Meu Deus, por que o Senhor me deu esse cabelo tão feio? Por que eu não nasci com cabelo liso?" A partir daquele dia a minha meta era ter um cabelo cada vez mais liso. E, como eu disse no último post sobre a minha história capilar, eu comecei uma série de "escovas" que acabaram com os meus fios.
Hoje, depois de tudo o que eu passei, e depois de ver e aceitar a ideia de que os meus cachos são liindos, e que o meu cabelo foi um verdadeiro presente de Deus, eu não me importo mais com as críticas que recebi sobre os meus cabelos.
Deus me criou assim, e se Ele acha que eu sou linda assim, e que eu mereço ter cachinhos, quem sou eu para descordar? Hoje, eu me aceito do jeito que eu sou, porque Deus me ama assim, de cachinhos *-*
Acredito que essas críticas ruins que recebi só me fizeram ficar mais forte com relação às minhas convicções e com relação à minha decisão de continuar com a minha transição. Eu não me importo mais com as opiniões alheias sobre o meu cabelo, afinal ele é MEU, e acho que eu sei mais do que ninguém qual é a melhor forma de cuidar dele.
Para concluir esse post, eu queria dizer para você que está passando por algo parecido com o que eu passei, ou já passou por isso, que não deixe se abalar com críticas "desconstrutivas", que você sabe que não te fazem crescer, que te colocam para baixo. Deus te deu cachinhos maravilhosos, você deve agradecer à Ele todos os dias por esse privilégio! Ame-se do jeito que Ele te criou porque você é linda assim, natural, cacheada!
Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida não hesite, mande um comentário que eu respondo com todo carinho!
Beijoooos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário